Audiovisual
06 de setembro de 2023
19:00
Como se cria o Sound Design para games e para cinema?
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A quem pode interessar


  • Aspirantes e iniciantes no Audiovisual e Games
  • Profissionais do Audiovisual em busca de aprimorar conhecimentos
  • Sound Designers e Compositores que buscam trabalhar na área audiovisual
  • Produtores de Games
  • Apaixonados por cinema, séries e TV

O que você vai aprender


  1. A principal diferença entre Áudio Linear e dinâmico
    Entenda a diferença entre essas duas categorias e como elas devem ser trabalhadas na hora de produzir o som para uma obra.

  2. Principais ferramentas
    Conheça os principais softwares e equipamentos iniciais para se trabalhar dentro deste processo.

  3. Experiência do espectador
    Entenda como deixar seu áudio mais imersivo e condizente com a sua cena.

As aulas são todas ao vivo! Você pode tirar suas dúvidas e enviar perguntas para o professor pelo chat.

Exclusivo para você


Certificado de participação EBAC
Participantes que enviarem seus dados no formulário compartilhado no chat ao vivo durante os encontros, receberão o certificado EBAC com as informações do workshop.

Descontos exclusivos
Participantes do workshop receberão descontos exclusivos no nosso curso Profissão: Sound Designer.

Palestrante

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Pedro Cabral
Filmmaker, Músico, Sound Designer, Editor de Vídeo e Tutor da EBAC
Pedro é formado em Produção Audiovisual pela FAM, tendo migrado da área musical, onde atuou por dez anos como professor e musicista. Foi professor durante quatro anos na área de games, onde atuou na parte produção e trilha-sonora na Escola Rivers. Atualmente, atua como filmmaker e editor de vídeo como freelancer, além de ser tutor nos cursos de After Effects, Animação 2D, Filmmaking, Documentário, Storyboard e Roteiro na EBAC. Também é professor de Trilha Sonora para Games na Escola Rivers.
Pedro é formado em Produção Audiovisual pela FAM, tendo migrado da área musical, onde atuou por dez anos como professor e musicista. Foi professor durante quatro anos na área de games, onde atuou na parte produção e trilha-sonora na Escola Rivers. Atualmente, atua como filmmaker e editor de vídeo como freelancer, além de ser tutor nos cursos de After Effects, Animação 2D, Filmmaking, Documentário, Storyboard e Roteiro na EBAC. Também é professor de Trilha Sonora para Games na Escola Rivers.

Agenda do Evento

05 de setembro, 19:00

DIA 1 – Como trabalhamos com um som para diferentes mídias?

Nesta primeira noite, vamos entender como é a construção e como trabalhamos para dar vida sonora para uma cena linear e uma cena dinâmica. Construiremos a sonorização de uma pequena cena e dentro dela, vamos trabalhar em dois casos: um em que ela tenha uma execução constante de forma linear em vídeo, e outro como se essa cena fosse um elemento jogável, onde nosso som precisa seguir as escolhas do jogador. Com isso, iremos conhecer essas duas variações com DAW e Middleware.

Ao final da aula, faremos a proposição de um exercício para ser entregue e analisado no dia seguinte: um pequeno vídeo entre 15 e 30 segundos de uma ambiência sonora e uma descrição de como ela seria de forma dinâmica.

Até o dia 06/09, às 16h, você envia seu desafio via formulário de participação do evento, compartilhado exclusivamente no chat ao vivo da EBAC.
06 de setembro, 19:00

DIA 2 - Apresentação e Discussão

No segundo encontro, iremos conversar sobre alguns dos exercícios enviados, analisando os áudios enviados e observações de variação indicada por cada aluno. Você vai poder tirar todas as suas dúvidas com o professor.

Nesta noite também vamos oferecer um presente surpresa pro público, via chat!

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