Marketing
24 de janeiro de 2024
19:00
Branding & Marketing: como construir marcas fortes e relevantes
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A quem pode interessar

  • Empresários que desejam construir marcas sólidas e torná-las relevantes no mercado
  • Profissionais de marketing que querem aprimorar sua estratégia de branding e adequá-la às novas tendências digitais
  • Estudantes e profissionais em formação na área de marketing e branding
  • Empresas que desejam se posicionar de forma autêntica e engajada com causas sociais e ambientais, contribuindo para uma sociedade mais consciente e sustentável
  • Interessados na temática da formação de parcerias estratégicas entre marcas e seus benefícios para o reconhecimento da marca
  • Empresas e marcas que desejam se destacar no mercado, ampliando e construindo conexões significativas com seus consumidores

Sobre o que vamos falar


  1. As diferenças do Branding e do Marketing
    Entenda as diferenças cruciais entre Branding e Marketing. Saiba como essas estratégias de comunicação se complementam e influenciam o sucesso de uma empresa.

  2. Construção de marca
    Descubra por que uma marca bem construída é fundamental e como o branding molda a gestão da marca. Vamos falar sobre como essa diferença impacta diretamente suas operações.

  3. Novas possibilidades
    Descubra como adaptar sua estratégia para manter uma presença constante nas mídias sociais e canais digitais. Vamos conversar sobre as mudanças necessárias para garantir o sucesso de sua marca em um mercado em constante mutação.

  4. Construção e gestão de marcas fortes
    Entenda como desenvolver estratégias-chave para garantir sinergia entre branding e posicionamento, essenciais para o sucesso de grandes marcas. Abordaremos ainda a importância de ter uma plataforma de marca bem construída para utilizá-la como direcionador de negócio e comunicação.

  5. Collab de marcas: quando e como fazer?
    Venha explorar o fascinante universo da formação de parcerias estratégicas, compreendendo como implementar táticas de colaboração entre marcas de forma eficaz. Acompanhe cases inspiradores que impulsionaram o reconhecimento de marcas e descubra uma jornada de insights para aquecer o seu negócio.

  6. Brand Activism
    Marcas que vão além do comercial, se engajando ativamente em causas sociais e ambientais! Descubra a importância desse movimento autêntico, que não apenas amplia a voz da marca, mas constrói conexões significativas com consumidores comprometidos.

  7. Ativismo de marca no Brasil
    Veja o conceito e a prática do ativismo, discutindo como as marcas estão agindo e quais são as diversas causas sociais que podem ser apoiadas. Reflita sobre a importância de fazer a diferença com sua marca.

Exclusivo para você


Além do contato com incríveis profissionais da área, participantes da maratona receberão descontos exclusivos em uma seleção especial dos nossos cursos online:

Dia 1: curso de Profissão Brand Manager

Palestrantes

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Mariana Mesquita
Estrategista de Conteúdo e Senior Social Media Lead na Media.Monks
Professora de Branding e Conteúdo, atua hoje como Senior Social Media Lead na Media.Monks e lidera a Estratégia de Conteúdo de diferentes marcas e segmentos no mercado - passando desde campanhas eleitorais até marcas icônicas brasileiras. Possui graduação em Jornalismo pela UNESP e mestrado em Comunicação Política na UFSCAR, onde pôde unir os conhecimentos de diferentes áreas e aplicar para os diferentes setores, entendendo o cenário de cada cliente e como aplicar estratégias eficazes para negócios.
Professora de Branding e Conteúdo, atua hoje como Senior Social Media Lead na Media.Monks e lidera a Estratégia de Conteúdo de diferentes marcas e segmentos no mercado - passando desde campanhas eleitorais até marcas icônicas brasileiras. Possui graduação em Jornalismo pela UNESP e mestrado em Comunicação Política na UFSCAR, onde pôde unir os conhecimentos de diferentes áreas e aplicar para os diferentes setores, entendendo o cenário de cada cliente e como aplicar estratégias eficazes para negócios.
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Vinícius Silano
Sócio e estrategista sênior no SOW Estratégia Criativa
Graduado em Relações Públicas pela Unesp Bauru e especialista em Marketing pelo MBA/USP, há 10 anos atua com comunicação de marcas, sendo os últimos 5 dedicados à atuação como estrategista de branding. Com passagens pelo mercado corporativo foi responsável pela criação da área de Branding e Comunicação de uma holding onde desenvolveu e gerenciou sete marcas do mercado de real state. Há um ano enxergou no empreendedorismo o caminho para colaborar com a construção e desenvolvimento de marcas fortes, e nesse período atendeu marcas como: Brahma, O Boticário, Grupo Rodonaves, Sicoob, etc. É ainda especialista em naming e universo verbal de marcas, tendo construído mais de 20 projetos de marcas no último ano atuando como estrategista de branding. De forma independente estuda o futuro das marcas e comportamento do consumidor.
Graduado em Relações Públicas pela Unesp Bauru e especialista em Marketing pelo MBA/USP, há 10 anos atua com comunicação de marcas, sendo os últimos 5 dedicados à atuação como estrategista de branding. Com passagens pelo mercado corporativo foi responsável pela criação da área de Branding e Comunicação de uma holding onde desenvolveu e gerenciou sete marcas do mercado de real state. Há um ano enxergou no empreendedorismo o caminho para colaborar com a construção e desenvolvimento de marcas fortes, e nesse período atendeu marcas como: Brahma, O Boticário, Grupo Rodonaves, Sicoob, etc. É ainda especialista em naming e universo verbal de marcas, tendo construído mais de 20 projetos de marcas no último ano atuando como estrategista de branding. De forma independente estuda o futuro das marcas e comportamento do consumidor.
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Itana Lins
Head de Operações no Observatório de Diversidade na Propaganda
Publicitária baiana com cinco anos de mercado, Itana Lins é especialista em Ativismo de Marca e atua com Atendimento, tendo trabalhado em projetos diversos, como lançamento do filme Um dia com Jerusa na Netflix e Canal Brasil e do clipe Pretos ganhando dinheiro incomoda demais do rapper Criolo. Apaixonada por cultura pop, redes sociais e tudo aquilo que gera conversas e sonhos, seu foco é usar a comunicação como agente transformador de marcas, pessoas e histórias.
Publicitária baiana com cinco anos de mercado, Itana Lins é especialista em Ativismo de Marca e atua com Atendimento, tendo trabalhado em projetos diversos, como lançamento do filme Um dia com Jerusa na Netflix e Canal Brasil e do clipe Pretos ganhando dinheiro incomoda demais do rapper Criolo. Apaixonada por cultura pop, redes sociais e tudo aquilo que gera conversas e sonhos, seu foco é usar a comunicação como agente transformador de marcas, pessoas e histórias.

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Mariana Mesquita
Estrategista de Conteúdo e Senior Social Media Lead na Media.Monks
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Vinícius Silano
Sócio e estrategista sênior no SOW Estratégia Criativa
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Itana Lins
Head de Operações no Observatório de Diversidade na Propaganda

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Agenda do Evento

22 de janeiro, 19:00

22/01 - DIA 1 – Construindo Marcas: A Essência do Branding e Marketing

No primeiro dia do evento, vamos falar sobre a importância do branding para o sucesso de um negócio. Abordaremos as diferenças entre branding e marketing, e como o gerenciamento adequado da marca pode melhorar a eficácia das operações. Venha participar conosco e aprender mais sobre esse tema fundamental para o mercado atual!

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Mariana Mesquita
Estrategista de Conteúdo e Senior Social Media Lead na Media.Monks
Professora de Branding e Conteúdo, atua hoje como Senior Social Media Lead na Media.Monks e lidera a Estratégia de Conteúdo de diferentes marcas e segmentos no mercado - passando desde campanhas eleitorais até marcas icônicas brasileiras. Possui graduação em Jornalismo pela UNESP e mestrado em Comunicação Política na UFSCAR, onde pôde unir os conhecimentos de diferentes áreas e aplicar para os diferentes setores, entendendo o cenário de cada cliente e como aplicar estratégias eficazes para negócios.
Professora de Branding e Conteúdo, atua hoje como Senior Social Media Lead na Media.Monks e lidera a Estratégia de Conteúdo de diferentes marcas e segmentos no mercado - passando desde campanhas eleitorais até marcas icônicas brasileiras. Possui graduação em Jornalismo pela UNESP e mestrado em Comunicação Política na UFSCAR, onde pôde unir os conhecimentos de diferentes áreas e aplicar para os diferentes setores, entendendo o cenário de cada cliente e como aplicar estratégias eficazes para negócios.
23 de janeiro, 19:00

23/01 - DIA 2 – O Branding de Grandes Marcas

No segundo dia da Maratona, vamos explorar a construção e gestão de marcas projetadas para o futuro, com foco em como transformá-las em agentes de mudança e criar conexões autênticas com os consumidores. Além disso, serão discutidas estratégias para marcas de peso e casos de sucesso no universo das colaborações entre marcas. Prepare-se para um diálogo intenso e repleto de insights valiosos, para que você possa estar na vanguarda do branding!

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Vinícius Silano
Sócio e estrategista sênior no SOW Estratégia Criativa
Graduado em Relações Públicas pela Unesp Bauru e especialista em Marketing pelo MBA/USP, há 10 anos atua com comunicação de marcas, sendo os últimos 5 dedicados à atuação como estrategista de branding. Com passagens pelo mercado corporativo foi responsável pela criação da área de Branding e Comunicação de uma holding onde desenvolveu e gerenciou sete marcas do mercado de real state. Há um ano enxergou no empreendedorismo o caminho para colaborar com a construção e desenvolvimento de marcas fortes, e nesse período atendeu marcas como: Brahma, O Boticário, Grupo Rodonaves, Sicoob, etc. É ainda especialista em naming e universo verbal de marcas, tendo construído mais de 20 projetos de marcas no último ano atuando como estrategista de branding. De forma independente estuda o futuro das marcas e comportamento do consumidor.
Graduado em Relações Públicas pela Unesp Bauru e especialista em Marketing pelo MBA/USP, há 10 anos atua com comunicação de marcas, sendo os últimos 5 dedicados à atuação como estrategista de branding. Com passagens pelo mercado corporativo foi responsável pela criação da área de Branding e Comunicação de uma holding onde desenvolveu e gerenciou sete marcas do mercado de real state. Há um ano enxergou no empreendedorismo o caminho para colaborar com a construção e desenvolvimento de marcas fortes, e nesse período atendeu marcas como: Brahma, O Boticário, Grupo Rodonaves, Sicoob, etc. É ainda especialista em naming e universo verbal de marcas, tendo construído mais de 20 projetos de marcas no último ano atuando como estrategista de branding. De forma independente estuda o futuro das marcas e comportamento do consumidor.
24 de janeiro, 19:00

24/01 - DIA 3 - Ativismo de Marca

No nosso evento de encerramento, conheça mais sobre o Ativismo de Marca. Serão abordados temas importantes como o que é o Brand Activism, a importância dele na sociedade e nas organizações, e como colaborar com o ativismo de marca no Brasil. Não perca a oportunidade de ficar por dentro das tendências do mercado atual e de compreender como pode tornar a sua marca mais relevante. Venha participar conosco!
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Itana Lins
Head de Operações no Observatório de Diversidade na Propaganda
Publicitária baiana com cinco anos de mercado, Itana Lins é especialista em Ativismo de Marca e atua com Atendimento, tendo trabalhado em projetos diversos, como lançamento do filme Um dia com Jerusa na Netflix e Canal Brasil e do clipe Pretos ganhando dinheiro incomoda demais do rapper Criolo. Apaixonada por cultura pop, redes sociais e tudo aquilo que gera conversas e sonhos, seu foco é usar a comunicação como agente transformador de marcas, pessoas e histórias.
Publicitária baiana com cinco anos de mercado, Itana Lins é especialista em Ativismo de Marca e atua com Atendimento, tendo trabalhado em projetos diversos, como lançamento do filme Um dia com Jerusa na Netflix e Canal Brasil e do clipe Pretos ganhando dinheiro incomoda demais do rapper Criolo. Apaixonada por cultura pop, redes sociais e tudo aquilo que gera conversas e sonhos, seu foco é usar a comunicação como agente transformador de marcas, pessoas e histórias.

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